Fotos: MPRS/Divulgação
Fotos: MPRS/Divulgação

A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma nova operação no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9). As equipes vistoriaram cinco estabelecimentos, sendo dois mercados em Tramandaí e dois mercados e um restaurante em Imbé, constatando diversas irregularidades que resultaram em interdições, autuações e apreensões.

Em Imbé, um restaurante na Praia de Santa Terezinha foi interditado devido às péssimas condições de higiene. Os fiscais encontraram alimentos, como maionese, expostos no buffet em temperatura inadequada, representando alto risco de problemas gastrointestinais aos consumidores.

A operação resultou na apreensão de mais de uma tonelada de alimentos impróprios em Tramandaí e cerca de 800 quilos em Imbé. Entre os itens recolhidos estavam carnes, produtos de padaria, ovos, pescados e até álcool de venda proibida. Todos os locais apresentavam mercadorias vencidas, sem procedência ou em temperatura inadequada.

Participaram da ação promotores de Justiça, servidores do GAECO/MPRS, Vigilâncias Sanitárias municipais, secretarias estaduais da Saúde e da Agricultura (SEAPI), além da PATRAM e da DECON. Todo o material apreendido foi descartado.