Bento Gonçalves

Quatro homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Pinto Bandeira

Quatro homens são detidos por porte ilegal de arma de fogo em Pinto Bandeira

Uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves deslocava-se até a cidade de Pinto Bandeira para atender uma ocorrência de ameaça com uso de armas de fogo. O fato aconteceu por volta das 20h30min desta segunda-feira (12).

Durante o trajeto, na ERS-444, os policiais depararam-se com dois veículos, um Fiat/Uno e um caminhão, em alta velocidade em sentido contrário. Segundo informações, os veículos poderiam estar envolvidos na ocorrência verificada em Pinto Bandeira. Dessa maneira, imediatamente foram acompanhados e abordados pelos policiais.

Os veículos, cada um tripulado por dois indivíduos, foram revistados e no interior do Fiat/Uno os brigadianos localizaram uma espingarda calibre 12, municiada com oito cartuchos. No caminhão, foi localizada outra espingarda, também calibre 12, municiada com sete cartuchos.

Os acusados, identificados como Ademar Antônio Bianchi, 61 anos, com antecedentes por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, Matheus Padoan Gonçalves, 25 anos, fichado por estelionato, furto qualificado e ameaça, A.C., 27 anos e J.T., 32 anos, foram detidos e encaminhados até o plantão da Polícia Civil de Bento, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ainda, fianças entre R$ 2.000,00 e R$ 5.000,00 foram estipuladas aos acusados.

Foto: Brigada Militar/Divulgação