Um caminhão e grande quantidade de fumo foram roubados, no final da tarde da última terça-feira (14), no município de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. A carga está avaliada em cerca de R$ 300 mil.
A ação criminosa envolveu uma quadrilha de oito indivíduos armados e vestindo máscaras. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, pois o material levado teria como destino uma empresa local.
Os criminosos renderam quatro pessoas que estavam no local e exigiram que fosse carregado o tabaco e colocada a lona sobre o caminhão, um Ford Cargo 2429, prata, placa IUY-6503, de Progresso. Os indivíduos ainda obrigaram as pessoas rendidas a carregar mais fumo em uma caminhonete, pertencente a uma das vítimas e em uma van, a qual era ocupada pelo grupo.
O condutor do caminhão foi levado como refém, a bordo de um automóvel dos criminosos, e libertado na madrugada desta quarta-feira (15) no município de Nova Santa Rita. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
*Com informações de Rádio Independente