Campestre da Serra - A professora Daniela Bolson, de 46 anos, que estava desaparecida desde a véspera do Natal, foi encontrada morta na manhã deste sábado (28) às margens do Rio das Antas, em Campestre da Serra. A informação foi confirmada pelo 5° Batalhão de Bombeiro Militar (5° BBM). O corpo estava em uma área próxima de onde o veículo dela foi localizado na BR-116 entre terça e quarta-feira (25).
As circunstâncias e a causa da morte serão investigadas. Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul e Polícia Civil de Campestre da Serra atuaram em conjunto com a Brigada Militar (BM) e os bombeiros na ação, que contou com o uso de drones com câmera termográfica e cinotécnicos (emprego de cães em tarefas especializadas de buscas).
Conforme a Polícia Civil, alguns pertences da professora, encontrados no veículo dela na quarta-feira (25), haviam deixado vestígios do que poderia ter acontecido. Os materiais estavam na Fiat Strada Adventure, de cor branca, no km 94 da BR-116. No dia, um morador da localidade desconfiou do utilitário parado no local há 24 horas e acionou a polícia. A caminhonete estava com as portas abertas e a chave na ignição.
Daniela era professora da rede municipal de ensino de Caxias do Sul. Ela lecionava na escola Abramo Pezzi. No boletim de ocorrência do desaparecimento, segundo familiares, Daniela tinha histórico depressivo e, durante o último contato na madrugada do dia 24, estava triste e não respondeu à comunicação. Ela também teria sido vista pela última vez saindo do seu apartamento no bairro Pio X.
Nota oficial do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) informa que localizou o corpo da Sra. DANIELA BOLSON.
A vítima foi encontrada sem vida às margens do Rio das Antas no município de Campestre da Serra.
A operação contou com buscas com binômio (cão de buscas e cinotécnico), com Drone e buscas aquáticas com embarcação de águas rápidas.
Polícia Civil e IGP foram acionados para conclusão das diligências.
CBMRS – 5º Batalhão de Bombeiro Militar.