Um homem, de 54 anos, teve sua propriedade furtada na localidade do Travessão Felisberto da Silva, na ERS -314, entre Flores da Cunha e Nova Paduá. Do local, foram levadas 4 mil mudas de videiras enxertadas, avaliadas em R$ 32 mil. O caso teria acontecido entre quinta (27) e sexta-feira (28) à noite.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário havia saído do local por volta das 18h da última quinta-feira e, pela manhã da sexta-feira, seu vizinho percebeu que as mudas não estavam mais no local. Conforme o boletim, o dono da propriedade relatou que não há moradia no local, tendo em vista que a área serve para o plantio e que os vizinhos mais próximos ficam a cerca de 200 metros, sendo que os mesmo relatam não terem visto nenhuma movimentação suspeita nas redondezas.
O produtor analisa medidas de segurança, mas se torna invíavel pelos custos.
Conforme o delegado Rodrigo Kegler Duarte, responsável pelo caso, o furto das mudas é um caso isolado. As investigações seguem no comando da Polícia. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil através do 197 ou pelo aplicativo WhatsApp (54) 3292-5858.