Polícia

Processo referente ao homicídio do empresário Camilo Geremia, em Bento, encontra-se suspenso até o dia 30

Homicídio aconteceu ainda no último mês de dezembro

(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)
(Foto: Isa Severo/Grupo RSCOM)

Ainda no final do último mês de dezembro, um homem, de 50 anos de idade, havia confessado ser o assassino de Camilo Geremia, empresário Bento-Gonçalvense morto por disparos de arma de fogo também em dezembro, no Bairro Aparecida.

Já no último mês de fevereiro, foi remetido pela Polícia Civil ao Poder Judiciário de Bento Gonçalves, o inquérito policial em que se apurou o homicídio em questão e o assassino confesso foi indiciado pela prática em tese de homicídio qualificado.

Segundo a Delegada da 1º Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman Machado, que é a responsável pelo caso, o assassino confesso não apresenta os requisitos para a prisão preventiva, pois os fatos de o réu ter se apresentado de forma espontânea na delegacia confessando o assassinato e também de não possuir antecedentes criminais contra o acusado, não constituem elementos para a concretização da prisão cautelar.

Portanto o autor do crime aguarda o resultado do processo em liberdade. Todos os processos nos quais os réus estavam soltos, foram suspensos até o próximo dia 30 de abril, o que inclui o caso do homicídio de Camio Geremia. Portanto, não há previsão para o julgamento do réu e posterior decisão judicial.

Em relação a motivação do crime, na época o autor afirmou ter cometido o assassinato devido a um fato acontecido entre familiares do acusado e da vítima no último dia 7 de dezembro em um Sítio localizado na cidade de Garibaldi. O acusado afirma também ter sofrido ameaças de Camilo Geremia na época.

Relembre o caso

Camio Geremia foi morto com oito tiros de arma de fogo na manhã da quarta-feira, 18 de dezembro, por volta das 10h30min na Rua Severo Cesca, Bairro Aparecida.

Camilo Geremia conduzia um veículo Fiat/Strada de Cor Verde, quando foi surpreendido pelo indivíduo que efetuou os disparos.