Caxias do Sul

PRF flagra cinco crimes nas rodovias federais de Caxias do Sul em 24h

Foram apreendidas duas armas de fogo e uma porção de maconha

(Foto: divulgação/PRF)
(Foto: divulgação/PRF)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou em Caxias do Sul cinco crimes durante ações de fiscalização que se iniciaram pela manhã de quinta-feira (30) se estendendo até a madrugada desta sexta-feira (31).

Durante o dia, duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante. A primeira prisão ocorreu por volta das 11h35 numa abordagem a uma Ford/Ranger, no Km 159 da BR 116 (bairro Galópolis) quando o motorista tentou dissimular os policiais parando no acostamento em ponto anterior à barreira policial. Abordado, o condutor efetuou o teste do etilômetro com resultado 0,35 miligramas de álcool por litro de ar nos pulmões, sendo preso em flagrante pelo crime de trânsito.

Por volta das 14h40, no mesmo local, os policiais abordaram um GM/Kadett e verificaram nos sistemas que o motorista não era habilitado. Na sequência, os agentes comprovaram o estado de embriaguez do condutor, com resultado de 0,55 mg/L no teste de etilômetro, sendo assim preso por embriaguez ao volante.

Armas e drogas

No início da noite, uma equipe abordou um veículo Renault/Clio em um comando em frente à Unidade Operacional da PRF em Caxias do Sul e sentiram um forte odor característico de maconha no seu interior. Em revista ao motorista e veículo, foram encontrados cerca de 20 gramas de maconha e alguns acessórios para consumo. O homem foi preso pela posse da maconha e conduzido para a DPPA da cidade.

Já na madrugada de sexta-feira, ocorreram as duas prisões por porte ilegal de arma de fogo. A primeira ocorreu por volta das 2h da manhã quando, na tentativa de evitar a fiscalização, uma Ford/Ranger tentou fugir de uma barreira de fiscalização no Km 154 da BR 116, bairro São Leopoldo. Interceptado, foi localizado no veículo uma pistola calibre .380 com 15 munições. O condutor também se negou a fazer o etilômetro na fiscalização, o que ensejou a multa pela recusa do teste, além da prisão pelo porte irregular da arma de fogo.

A última prisão ocorreu meia hora depois, às 02h30, quando um veículo GM/Cruze foi abordado pelos policiais no mesmo local do flagrante anterior. No veículo os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com 19 munições. O motorista, que acusou a propriedade da arma, foi preso pelo porte ilegal. Sua mãe e duas filhas que se encontravam presentes no veículo foram liberadas.

Fonte: PRF