Comportamento

PRF apreende quatro toneladas de maconha em um caminhão para transporte de porcos na Região Metropolitana

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante  na tarde desta sexta-feira (2) transportando maconha em fundos falsos de um caminhão utilizado para o transporte de suínos. A abordagem ocorreu em São Leopoldo.

Em uma ação com participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais visualizaram um caminhão suspeito de estar sendo utilizado por uma organização criminosa chegando a BR 116. Logo que percebeu a presença das viaturas, o motorista entrou bruscamente em um posto de combustíveis. Os PRFs foram em direção e realizaram a abordagem.

O veículo, emplacado no Paraná, estava aparentemente vazio, mas com grande quantidade de fezes de porcos na carroceria. O motorista, que é o proprietário do caminhão, disse que estava indo para Santa Catarina consertar o veículo.

Os policiais seguiram desconfiados e levaram o veículo até a unidade da PRF, onde os cães farejadores indicaram a possibilidade de droga escondida. Com ferramentas e maquinários de corte, os PRFs conseguiram encontrar a droga que estava em diversos fundos falsos da carroceria. O peso estimado é de quatro toneladas.

O homem de 36 anos, natural do Paraná, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a área judiciária. Ele acabou admitindo que trazia a maconha do seu estado e iria entregá-la em um posto de gasolina de São Leopoldo.

Essa apreensão representa um prejuízo de mais de quatro milhões de reais para o crime organizado. Com a maconha apreendida, após o fracionamento e a mistura, quase 10 milhões de cigarros poderiam ser produzidos.