Na noite deste domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma série de equipamentos de som e luz, oriundos do Paraguai e sem o devido desembaraço aduaneiro. O aconteceu na BR-470, em Bento Gonçalves, por volta das 23h30min.
Após receber informações do setor de inteligência, viaturas da PRF se dirigiram até o km 213 da rodovia. Ao chegar no local, foi identificado um veículo Nissan Frontier com placas de São José-SC, que condizia com as características repassadas pelo setor de inteligência.
Após a abordagem, foi verificado que o condutor era um homem de 32 anos, natural de Planalto-RS e no carona estava a sua esposa, também de 32 anos e natural de Rodeio Bonito/RS.
O condutor confirmou à PRF que trazia no interior do veículo equipamentos de som e luz, vindos do Paraguai e que não haviam passado pelo devido embaraço aduaneiro. Segundo informações do condutor, os equipamentos teriam sido comprados pelo seu irmão e levados até a cidade de Carazinho, onde ele teria ido buscar as mercadorias.
Um total de 29 equipamentos foram apreendidos durante a ação. O valor total da carga apreendida corresponde a R$ 22 mil. Todo o material apreendido juntamente com o veículo dos ocupantes foi levado até à Receita Federal.