Polícia

PRF apreende carreta carregada com mais de R$ 500 mil em roupas importadas ilegalmente em Pantano Grande

Dois caminhões já tinham sido apreendidos com o mesmo tipo de material na semana passada naquela região, totalizando mais de 1,5 milhão de reais em mercadorias

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada com grande quantidade de roupas e outras peças de vestuário de origem estrangeira na manhã desta segunda-feira (19), na BR- 290, em Pantano Grande.

Durante ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta Scania com placas de Santana do Livramento. A equipe policial vistoriou o compartimento de carga do veículo e encontrou grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira introduzidas ilegalmente no país, totalizando mais de 100 mil itens.

O motorista, de 47 anos, natural de Santana do Livramento, não tinha a nota fiscal nem a documentação de importação dos produtos, sendo preso pelo crime de descaminho.

A carreta e os materiais foram apreendidos e encaminhados para o órgão responsável. O preso foi apresentado na polícia judiciária local.

Na última quarta-feira (15), uma carreta e um caminhão baú já tinham sido apreendidos com o mesmo tipo de material em Pantano Grande. Na oportunidade um homem foi preso.