Três homens foram presos em Caxias do Sul nesta segunda-feira (18) com arma de fogo em um veículo. O trio é suspeito de atirar, no mesmo dia, contra a ex-companheira de um deles e outras duas pessoas no bairro Borges, em Vacaria. Apesar de ninguém ter se ferido, a Polícia Civil deu início às buscas e, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu localizar os envolvidos.
O crime aconteceu na Rua Manoel Borges Vieira. Segundo a Polícia Civil, a mulher está separada do ex-companheiro, que é um dos suspeitos, há duas semanas. Ela relatou que teria sofrido o atentado enquanto voltava para casa acompanhada do atual namorado e de uma terceira pessoa.
Ainda conforme contou a vítima aos agentes, um carro se aproximou após ela desembarcar de um ônibus, momento em que dois homens armados desceram e teriam disparado cinco vezes. Conforme a mulher, foi possível reconhecer que se tratava do Fiat Siena do ex-companheiro, e que ele havia permanecido no banco do motorista quando ocorreu o ataque a tiros.
A mulher também denunciou à polícia histórico de violência doméstica e ameaças de morte por parte do ex.
Após a abordagem do Siena e prisão do trio em Caxias, os suspeitos foram autuados em flagrante no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município e encaminhados ao sistema prisional.