GUAPORÉ

Trio é preso após ataque a tiros contra residência em Guaporé

Após fuga dos criminosos, dois homens e uma mulher, na noite desta quinta-feira (14), policiais realizaram cerco para capturar o trio

Trio é preso em Guaporé
Fotos: 3º RPMon

Um trio, formado por dois homens, de 19 e 25 anos, e uma mulher, de 21 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (14) após disparos contra a fachada de uma residência no bairro Planalto, em Guaporé. Por volta das 22h10min, a Brigada Militar foi acionada por moradores que relataram tiros no local.

Ao mesmo tempo que estavam verificando o ocorrido, os policiais identificaram um veículo Fiat Siena branco em alta velocidade pela Avenida Silvio Sanson. Ao notar a viatura, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé, entrando em residências da região.

Um cerco foi rapidamente montado com o apoio da Patrulha Rural, policiais de municípios vizinhos e agentes que estavam de folga. Durante a operação, os suspeitos foram localizados e detidos. Dois deles foram capturados quando tentavam fugir em um Ford Fusion branco, onde estava a namorada de um dos homens, encarregada de auxiliá-los na fuga.

Apreensão de Armas e Veículos

Com o trio, a polícia encontrou duas pistolas, uma calibre 9mm e outra calibre .380, ambas com numeração raspada e equipadas com miras laser. As armas estavam carregadas com munições intactas.

Além disso, o veículo Fiat Siena utilizado no crime tinha placas clonadas e estava registrado como furtado. Durante as buscas, foram apreendidos ainda toucas ninja, luvas pretas e partes de uma granada que havia sido arremessada na residência atacada.

A casa alvejada apresentava várias marcas de tiros nas paredes, e cápsulas deflagradas foram recolhidas no local. As evidências reforçaram as acusações de disparo de arma de fogo, receptação, porte ilegal de armas e associação criminosa contra os detidos.

Prisão

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça. Os veículos utilizados no crime foram recolhidos ao pátio do guincho.