
A Polícia Civil e a Brigada Militar cumpriram três mandados de prisão em Caxias do Sul na quarta-feira (21). As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade e envolveram casos de descumprimento de medidas protetivas de urgência e uma condenação definitiva por latrocínio.
As prisões foram realizadas por equipes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital e do Canil do 12º Batalhão da Brigada Militar.
Prisões por descumprimento de medidas protetivas
Dois dos mandados cumpridos são decorrentes de prisões preventivas decretadas pela Justiça em processos relacionados ao descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Um homem de 41 anos foi preso no bairro Pio X, e outro, de 39 anos, foi localizado no bairro Santa Fé.
Condenação por latrocínio
O terceiro mandado teve origem em uma sentença condenatória com trânsito em julgado pelo crime de latrocínio. Um homem de 43 anos foi preso no bairro Nossa Senhora do Rosário.
Após os procedimentos legais, os três presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, com essas ações, a 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul contabiliza 19 prisões realizadas em 2026. A corporação também informou que a operação integra atividades conjuntas de inteligência e atuação operacional entre as forças de segurança no município.
A população pode repassar informações e denúncias sobre foragidos ou outros crimes pelo WhatsApp (54) 98414-1808.