
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4), pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a Operação Integritatis, destinada a combater furtos a caixas eletrônicos. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do DEIC/RS, com apoio das polícias de Santa Catarina e São Paulo.
A operação cumpriu 14 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um sequestro de bem. Ao todo, três indivíduos foram presos pelas autoridades policiais.
As prisões ocorreram em diferentes estados: uma em São Paulo (SP) e duas em Joinville (SC). Durante as buscas, os policiais apreenderam elementos de prova que devem auxiliar no andamento das investigações.

A operação teve origem em dois furtos a caixas eletrônicos ocorridos no Rio Grande do Sul. O primeiro crime aconteceu em Teutônia, no dia 30 de agosto de 2025, e o segundo em Cachoeira do Sul, em 1º de setembro do mesmo ano. Nessas ocasiões, foram subtraídos cerca de R$ 300 mil.
A integração entre as Polícias Civis do RS, SC e SP permitiu a identificação dos autores dos crimes. Após as capturas, os presos foram encaminhados para delegacias para os procedimentos de praxe e, posteriormente, levados ao sistema prisional.