DE VOLTA AO BATALHÃO

Tenente-coronel Giovani Gomes reassume comando do 36º BPM de Farroupilha

A ausência se justificou pela busca da habilitação de Gomes para assumir o posto de Coronel

COMANDO
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM/Arquivo

Após passar os últimos três meses realizando um curso de formação em Porto Alegre, o Tenente-coronel Giovani Gomes retornou ao comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha.

A ausência se justificou pela busca da habilitação de Gomes para assumir o posto de Coronel. Durante o período, o Major Marcelo Gazzana comandou o 36º BPM.

Ao Portal Leouve, Gomes relatou sobre sua experiência nos últimos meses em que esteve na capital gaúcha, além de detalhar como pretende retomar os trabalhos a frente do batalhão.

“É com grande satisfação que venho compartilhar com toda a comunidade o meu retorno ao 36º Batalhão, após a conclusão do Curso de Especialização em Políticas de Gestão e Segurança Pública. Este curso representa a última etapa de formação na carreira de um oficial da Brigada Militar, habilitando ao posto mais elevado da hierarquia, que é o de Coronel”, afirmou.

Gomes detalhou que neste período aprofundou conhecimentos em áreas como media training, priorização em tomadas de decisão, política institucional, gestão na mudança e liderança, exercício de comando, análise das políticas públicas de segurança no Brasil e no Rio Grande do Sul, entre outros, além de seminários e atividades. Ao todo, 26 oficiais de diversas regiões do Estado participaram do curso preparatório.

“Retornei oficialmente ao comando do 36º BPM no último dia 29 de setembro, e desde então já participei de várias reuniões de realinhamento, tomando conhecimento das ações desenvolvidas durante a minha ausência. Eu posso afirmar com muito orgulho que estou extremamente satisfeito com o trabalho realizado pelo Major Gazzana e toda a equipe do batalhão. É gratificante como comandante e gestor constatar que houve uma continuidade, comprometimento e êxito nas ações”, ressaltou o comandante.

Gomes parabenizou o empenho dos militares do 36º BPM durante o período em que se ausentou, além de agradecer a comunidade que compreendeu seu afastamento.

O 36º BPM possui unidades, além de Farroupilha, em Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.