CRIME

Suspeito de matar mulher e balear homem em Paraí é preso em Serafina Corrêa

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) e a prisão foi efetuada na tarde do mesmo dia. Seguem as buscas por outros suspeitos.

Suspeito de matar mulher e balear homem em Paraí é preso em Serafina Corrêa
Fotos: Brigada Militar

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Serafina Corrêa. Ele é suspeito de homicídio doloso e tentativa de homicídio praticados em Paraí, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu durante uma ação da Brigada Militar, que começou após a localização de um Ford Fiesta incendiado às margens da VRS 351, próximo ao KM 06.

Durante as buscas na região, os policiais avistaram um homem caminhando pelo acostamento da mesma rodovia, apresentando queimaduras visíveis nas mãos. A equipe o abordou e encontraram em sua posse uma pistola calibre 9mm de marca Salsilmaz, com a numeração raspada, além de um carregador contendo 17 munições intactas.

Suspeito de matar mulher e balear homem em Paraí é preso em Serafina Corrêa

Posteriormente, a Brigada Militar encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de Paraí, onde o autuou em flagrante. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça enquanto seguem as investigações sobre o caso.

O crime

Uma mulher foi morta e um homem ficou ferido, ambos por disparos de arma de fogo na manhã de sexta-feira (13), em Paraí. Por volta das 6h30min, a Brigada Militar (BM) por meio da 3ª Cia independente de Nova Prata atendeu a ocorrência no bairro São Lucas.

A vítima, uma mulher de 30 anos de idade, sofreu ferimentos causados pelos tiros e não resistiu. Além disso, transferiram o homem de 40 anos, em estado grave, para o Hospital Pompéia de Caxias do Sul.

No local do homicídio, a guarnição da BM localizou cápsulas deflagradas de cal. 380 e cal. 40. Além disso, localizaram o veículo que os autores do crime usaram, um Ford/Fiesta, carbonizado na divisa de Nova Bassano com Serafina Corrêa. O carro possuía registro de furto em Caxias do Sul.