O suspeito de ser um dos autores do homicídio de Lucas Gabriel do Nascimento Pinto, de 19 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC), no bairro São José, em Farroupilha. A ação, que ocorreu em conjunto com a Brigada Militar (BM), foi realizada nesta quarta-feira (20).
O suspeito possui 32 anos e estava de tornozeleira eletrônica. Ele tem antecedentes policiais por homicídio, tráfico de drogas, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, lesão corporal, porte de arma, e outros crimes. Na ocasião de sua prisão, que ocorreu em seu apartamento, foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, com a numeração raspada, sendo também lavrado seu auto de prisão em flagrante.
Conforme o delegado Fernando Cruz Alexandre, titular da delegacia de Farroupilha, as investigações seguem para identificar outros envolvidos no homicídio, sendo prioridade das forças de segurança a completa elucidação do delito e prisão de todos os envolvidos.
Sobre o crime
Na tarde do dia 12 de agosto de 2025, Lucas Gabriel do Nascimento Pinto, foi atingido por quatro disparos na região do tórax e braço direito, no cruzamento das ruas Montenegro com a São Leopoldo, no bairro Industrial, em Farroupilha.
Conforme as informações, ele chegou a pedir socorro na frente de uma chapeação. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital São Carlos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.
Testemunhas relataram que os tiros foram disparados de dentro de um veículo vermelho, que fugiu logo após o ataque. Pinto possuía antecedentes policiais por homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo uso restrito, vias de fato e ameaça.