Hortênsias

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Canela é morto a tiros na Estrada do Mar

Família da vítima presenciou a execução que aconteceu no trecho de Osório, Litoral Norte do Rio Grande do Sul

Foto: Brigada Militar/Reprodução
Foto: Brigada Militar/Reprodução

Um homem, apontado como líder do tráfico em Canela, na Serra Gaúcha, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20). Identificado até o momento apenas pelo nome inicial Renan, de 32 anos, morava há poucos meses no Litoral Norte.

Conforme a Brigada Militar, o atentado aconteceu por volta das 19h30min, quando a família estacionava o carro para jantar em uma churrascaria às margens da Estrada do Mar, no km 3 da RS 389. O homem estava acompanhado da esposa e duas filhas, de quatro e 12 anos, que presenciaram a execução. Elas ficaram feridas.

O ataque foi cometido pouco após ele sair do automóvel. Relatos dão conta que três homens encapuzados e armados com pistolas teriam desembarcado de uma caminhonete escura, efetuado disparos e depois fugido. Ninguém foi preso até o momento.

O suspeito de chefiar o tráfico em Canela havia se mudado recentemente para uma residência de alto padrão, em Xangri-lá, avaliada em mais de R$ 1 milhão. Em setembro de 2023, o imóvel foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Renânia.

A ofensiva resultou de uma investigação que apontava o homem como principal distribuidor de cocaína em Canela. De acordo com a Polícia Civil, ele era líder de um grupo que arrecadava mais de R$ 300 mil por mês através do tráfico. O esquema operava através de tele-entrega, com foco em usuários de alto poder aquisitivo.