INVESTIGAÇÃO

Saiba quem é o pai de santo investigado por abusar de mulheres em Caxias do Sul

Elas procuraram o religioso em busca de ajuda para resolver problemas pessoais, mas, durante os atendimentos, o suspeito convencia as vítimas de que os atos libidinosos faziam parte dos rituais e seriam necessários para alcançar resultados espirituais

Saiba quem é o pai de santo investigado por abusar de mulheres em Caxias do Sul

Caxias do Sul - O homem investigado e preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos em Caxias do Sul é Mário Gomes Rodrigues, de 53 anos. O pai de santo é acusado de atrair mulheres sob o pretexto de realizar atendimentos espirituais e banhos de descarrego, conforme a Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao sistema prisional na quarta-feira (22).

De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Rodrigues usava a fé das vítimas para cometer os abusos. Três mulheres já foram identificadas. Elas procuraram o religioso em busca de ajuda para resolver problemas pessoais, mas, durante os atendimentos, o suspeito convencia as vítimas de que os atos libidinosos faziam parte dos rituais e seriam necessários para alcançar resultados espirituais.

Testemunhas e outras mulheres relataram situações semelhantes, que também são apuradas pela Polícia Civil. As práticas atribuídas ao suspeito não têm relação com os ritos legítimos das religiões de matriz africana.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, após representação da Polícia Civil em caso de violação sexual. Depois dos procedimentos legais, Rodrigues foi encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil continua apurando o caso e busca identificar outras mulheres que possam ter sido vítimas do suspeito. Informações em sigilo podem ser repassadas pelo WhatsApp (54) 98432-7009.