O atual comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), Major Marcelo Gazzana, esteve no estúdio da Rádio Viva 94,5 FM, em Farroupilha, na manhã desta quarta-feira (9). No bate-papo, ele falou sobre sua chegada na cidade e também no batalhão que, até então, era comandado pelo Tenente-coronel Giovani Gomes, que se ausenta por três meses para fazer um curso e ser promovido à Coronel.
Gazzana, que é natural de Porto Alegre mas tem boa parte de sua família em Veranópolis, conversou com o comunicador Sinval Paim e contou como está sendo a adaptação, depois de atuar no Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra). Após a conclusão do curso por parte de Gomes, Gazzana segue na função de subcomandante do 36º BPM.
“Estamos neste primeiro momento, de 90 dias, assumindo interinamente o comando enquanto o Giovani está fazendo um curso para futura promoção à Coronel. Eu trabalhei aqui em Farroupilha entre 2015 e 2018, em uma função mais de gestão, então eu tinha amplo contato com os secretariado do prefeito, autoridades mais vinculadas na gestão, e hoje a gente retorna nesta função que é muito mais operacional, totalmente conectada com as demais instituições”, frisou Gazzana.
Entre outros assuntos, o comandante falou sobre os recentes incêndios que ocorreram em lavagens automotivas no município. Segundo ele, até agora não há relatos de extorsão nos casos repassados, mas as circunstâncias serão devidamente apuradas.
O atual momento dos indicadores de segurança pública em Farroupilha, sendo inclusive destaque no programa RS Seguro, foi outro tema da entrevista, que você confere na íntegra abaixo.