Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos na noite desta segunda-feira (16), por volta das 23h, na comunidade da Capela São João, interior de Serafina Corrêa. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.
A abordagem começou quando a Brigada Militar, por meio da Patrulha Rural do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMON) e uma guarnição do policiamento, retornando de outra ocorrência pela VRS-351, avistaram um VW Gol estacionado às margens da rodovia. Enquanto identificavam um dos ocupantes, de 27 anos, ouviram diversos disparos de arma de fogo vindos da comunidade próxima. Imediatamente, iniciaram a abordagem de veículos que transitavam pelo local e interceptaram um Renault Kwid com três homens, de 18, 25 e 27 anos.
No interior do Renault Kwid, foram encontrados dois fuzis calibre .556 — um modelo americano e outro israelense com mira holográfica, ambos com numeração suprimida —, 85 munições intactas, quatro carregadores, toucas ninja, luvas e outros materiais. O veículo apresentava placas clonadas e constava como furtado, sendo removido ao pátio credenciado junto com o VW Gol.
Além disso, no local dos disparos foram localizadas 49 cápsulas deflagradas. A casa de um morador de 30 anos foi completamente alvejada, mas ele não sofreu ferimentos.
Os integrantes da quadrilha foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.