O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) prendeu, na segunda-feira (15) um foragido da Justiça apontado como autor de quatro homicídios ocorridos em São João Batista, Santa Catarina. A ação foi realizada pela Coordenadoria do GAECO/MPRS, por meio de sua Unidade Operacional, com apoio do Núcleo de Inteligência (NIMP) da instituição e da Unidade de Operações de Inteligência.
O foragido foi localizado na área rural do município de Taquara. A prisão foi efetuada após solicitação de apoio do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que investiga o caso.
Conforme as apurações, o crime foi motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um veículo em chamas, na noite de 17 de maio deste ano, em Santa Catarina.
A operação integra o Projeto CUMPRA-SE, da Coordenadoria do GAECO/MPRS, que tem como objetivo localizar e prender foragidos da Justiça em apoio às Promotorias de Justiça do Estado e em apoio a investigações de outros estados. O projeto contempla casos de repercussão social, como condenações pelo Tribunal do Júri, crimes contra crianças e adolescentes, e indivíduos ligados a organizações criminosas que romperam tornozeleiras eletrônicas.