FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A prefeitura de Farroupilha alerta para um suposto golpe que estaria ocorrendo envolvendo o nome da Procuradoria-Geral do Município, por meio de e-mail e com mensagens de aplicativos disparados em massa, com cobranças indevidas de processos que estariam ainda em tramitação.

Conforme relatos recebidos via Ouvidoria Municipal, os golpistas estariam de posse de números de processos reais em tramitação do Município, e, com estes dados, entrariam em contato com os contribuintes se passando por Procuradores, inclusive com nomes e fotos de perfis, como a do Procurador Municipal Rodrigo Madeira – um dos números usados seria o (51) 9 8034-7992 – com alegações de movimentações em seus processos.

Além do envio de documentos falsificados, contendo alegações de envio do processo para execução da Vara da Fazenda, por parte do tribunal de Justiça, eles realizariam cobranças que chegam a mais de R$ 11 mil (caso da denúncia recebida pela Prefeitura), além de uma suposta marcação de audiência sobre o processo, a ser realizada por videochamada.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão e Governo, Thiago Galvan, toda e qualquer notificação que a Prefeitura envia contém, sem exceção, um número do Processo SEI, sistema utilizado para tais medidas, e estão devidamente assinados digitalmente.

Além disso, vale lembrar que o domínio dos e-mails da prefeitura de Farroupilha é @farroupilha.rs.gov.br, e que a municipalidade não solicita, por nenhum meio, pagamentos diretamente aos contribuintes.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 9 9966-2347, com o setor de Procuradoria e Execuções Fiscais.