A Polícia Civil (PC), de Guaporé, prendeu um jovem, de 19 anos, acusado de praticar violência física e psicológica, contra uma mulher, além de cárcere privado por mantê-la por mais de uma semana em um quarto. A prisão aconteceu na sexta-feira (12).
Coordenados pelo delegado titular, Tiago Lopes de Albuquerque, agentes capturaram o jovem após denúncias recebidas. O acusado já era monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, o casal estava junto há cerca de cinco meses e, nos últimos 30 dias, ele passou a apresentar comportamento agressivo. O homem não permitia que a vítima saísse do imóvel nem utilizasse o celular sem sua supervisão. Ela era impedida de se comunicar com os familiares.
Ao chegarem à residência, os agentes foram surpreendidos pela mulher, que saiu correndo. Chorando, ela relatou as situações de violência que vinha sofrendo, incluindo ameaças com uma faca.
Relatou, ainda, que as agressões haviam se intensificado nos últimos dias e que pretendia deixar o agressor, com a intenção de retornar à sua cidade de origem. Diante da gravidade da situação, os policiais foram ao encontro do jovem e deram-lhe voz de prisão.
O acusado foi conduzido à Delegacia para a conclusão dos procedimentos legais e, posteriormente, foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá por praticava violência física e psicológica contra a namorada, além de mantê-la em cárcere privado dentro de um quarto.