
Caxias do Sul - A 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul descobriu um esquema de extorsões e torturas ligadas ao tráfico de drogas e à agiotagem. As investigações apontam um homem de 47 anos como principal autor das agressões, já preso por outros crimes. Ele é integrante de facção e, hoje, está recolhido preventivamente na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador, por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, o suspeito atuava como cobrador para agiotas e facções criminosas, exigindo pagamentos de dívidas de drogas e empréstimos ilegais com juros abusivos. A investigação revelou vídeos em que ele aparece agredindo e ameaçando pessoas em cativeiro, na rua à luz do dia e à noite, cobrando valores por meio de intimidação e força bruta. Agressões violentas feitas com armas de fogo, choque e até um taco de baseball.
Os agentes encontraram entorpecentes, roupas, calçados e objetos compatíveis com os usados nas gravações, além de um pé de cabra e um bastão dentro do carro do investigado, idênticos aos utilizados nas agressões filmadas.
Com base nas provas, o delegado responsável solicitou prisão preventiva para impedir novas violências e proteger possíveis vítimas.
Apelo
A Polícia Civil agora pede ajuda da população para identificar as pessoas que aparecem nas imagens ou que possam ter sofrido ameaças e agressões do grupo criminoso.
Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1809. A corporação garante sigilo total e destaca que a colaboração da comunidade é essencial para desmontar o esquema e responsabilizar os envolvidos.