
A Polícia Civil (PC) cumpriu, na tarde desta quinta-feira (8), mais uma prisão preventiva relacionada ao roubo a uma residência ocorrido no dia 2 de janeiro de 2026, em uma propriedade rural na localidade de Capela de Todos os Santos (Busa), interior de Farroupilha.
O indivíduo, de 24 anos, é o quinto suspeito identificado na investigação. Segundo a polícia, ele já se encontrava recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Apanhador). Conforme apurado, ele teria recebido valores transferidos das contas bancárias das vítimas durante a execução do roubo.
Relembre o caso
O crime aconteceu por volta das 21h30 do dia 2 de janeiro, quando três indivíduos armados invadiram a residência e subtraíram diversos pertences e dinheiro das vítimas. Após o acionamento da Brigada Militar (BM), equipes iniciaram buscas na região. Durante a ação, um dos autores foi morto em confronto os militares. Ele foi identificado como Leonardo de Oliveira Santos, de 18 anos.
Na manhã do dia seguinte, após cerco realizado pelas forças de segurança, dois suspeitos foram presos em flagrante, em posse dos objetos roubados, dinheiro e de uma das armas de fogo utilizadas no crime. Na segunda-feira (5), a Polícia Civil já havia cumprido a prisão preventiva de um quarto envolvido.
Ao todo, cinco pessoas foram identificadas como participantes do crime. Um dos envolvidos morreu em confronto com a polícia, enquanto os demais seguem custodiados, seja por internação provisória, no caso de um adolescente, ou por prisões preventivas, no caso dos adultos.
Após o cumprimento das formalidades legais, o suspeito permanecerá à disposição da Justiça. O Inquérito Policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.