Em continuidade das investigações referentes a furtos de residência em Farroupilha, na manhã desta quinta-feira (21), mais um suspeito foi preso em Caxias do Sul. As diligências apontam que, mesmo depois da prisão do primeiro suspeito, o indivíduo, que não teve sua idade revelada, seguiu realizando furtos em Farroupilha.
O delegado Fernando Cruz Alexandre, titular da Delegacia de Farroupilha, o homem preso na manhã de hoje é o principal suspeito da subtração de diversos botijões de gás em um posto de combustíveis na cidade.
Primeira prisão e como os crimes eram realizados
No dia 12 de agosto, uma operação da Polícia Civil (PC), resultou na prisão preventiva de um dos investigados por uma série de furtos qualificados a residências em Farroupilha.
Não se descarta a participação de outras pessoas no esquema criminoso. Os investigados, moradores de Caxias do Sul, deslocavam-se até Farroupilha para cometer os crimes, sempre com planejamento prévio.
O modus operandi consistia em monitorar residências cujos moradores, em geral famílias, estivessem ausentes no início da noite, especialmente em sextas-feiras e sábados, momento em que os criminosos escalavam muros e acessavam o interior dos imóveis. Os objetos mais visados eram joias, relógios, equipamentos eletrônicos e bens de alto valor, muitos com grande valor sentimental.