
Caxias do Sul - A Polícia Civil investiga um possível caso de abuso sexual contra uma criança de 11 anos em Caxias do Sul. O fato, registrado em 2 de setembro e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), veio à tona nesta quarta-feira (10) com base em uma denúncia encaminhada ao Portal Leouve. O crime teria ocorrido em uma residência no bairro São Luiz.
Segundo informações em boletim de ocorrência, o suspeito é um homem de 55 anos. A denúncia foi feita pelo pai do menino, após conversas com o filho na escola revelarem que ele sofria abusos quando visitava a casa do suspeito.
O genitor, no registro, afirmou que os crimes teriam ocorrido cerca de nove meses antes, quando a criança ainda morava com a mãe, e que o filho foi dormir duas a três noites na casa do acusado. A situação foi descoberta pela mãe da vítima, após o atual companheiro dela encontrar conversas no celular do filho dele, também de 11 anos, com fotos e vídeos pornográficos.
Investigação e Andamento do Caso
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente segue às investigações. Inicialmente, no plantão da Polícia Civil, o fato foi registrado como “outros crimes contra criança e adolescente”. Até esta quarta-feira (10), não foram emitidos mandados de busca/apreensão, prisão ou de internação.
Hoje, o suspeito registrou um boletim de ocorrência, afirmando ter sido agredido a socos no último sábado (6) em um campo de futebol no bairro Santa Corona. A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender a ocorrência. Ele teria sido agredido por um indivíduo e, outro, teria filmado o fato. Conforme o registro, o homem foi agredido porque o nome dele foi publicado nas redes sociais. Porém, não explica o motivo da exposição. Ele chegou a ser internado no hospital.