Um menino de 1 ano e sete meses morreu no início da tarde desta quinta-feira (12), em Bento Gonçalves. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, a criança foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no bairro São Roque, mas teria chegado ao local sem vida e com sinais de possíveis lesões. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Os familiares foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos sobre o fato. O corpo do menino foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) para necropsia. A Brigada Militar, através do Policiamento Comunitário (POCOM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar atenderam o caso.
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança não possui cadastro no SUS e era de uma família que mora há pouco tempo em Bento Gonçalves. “Fomos até a UPA, essa criança nem vacinas tinha. Nós também estamos esperando que a polícia nos mande informações, até para podermos aplicar medidas nas outras crianças (familiares do bebê) que ficaram”, disse a conselheira tutelar, Solange Balestreri, à reportagem do Portal Leouve.