Um homem, suspeito de filmar alunas enquanto as mesmas tomavam banho dentro da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, foi alvo de mandado de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a diligência aconteceu na última terça-feira (29), no município de Canela.
Segundo informações repassadas pelo delegado, Tarcísio Kaltbach, responsável pela investigação, nas buscas os policiais localizaram diversos materiais, entre eles um pendrive. A diligência foi motivada por conta da identificação de novas vítimas.
O dispositivo aprendido armazenava imagens antigas, de alunas de um colégio particular de ensino fundamental e médio. A escola não teve o nome divulgado, apenas que se trata de uma instituição tradicional na cidade.
Ele havia trabalhado nessa escola antes de começar a atuar na Feevale. A partir de agora as investigações partem para a análise pericial do material”, explica o delegado.
Kaltbach reitera que qualquer pessoa que possa ter sido vítima no caso, deve entrar em contato com a 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. “O sigilo e o respeito à dignidade do denunciante é garantido”, completa o delegado.
Filmando alunas no banho
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após denúncias de que ele teria filmado alunas tomando banho, no vestiário feminino do prédio Arenito, localizado no Campus ll da universidade. A vítima encontrou o dispositivo celular no local, coberto por um anteparo de papelão e com um recorte que possibilitaria a filmagem.
A instituição de ensino afirma ter tomado ciência da situação e desligado o funcionário das funções que ele exercia as quais não foram especificadas, Já a vítima, segundo a universidade, foi acolhida e está “recebendo o devido suporte”.