
Serafina Corrêa - A Polícia Federal prendeu um homem de 28 anos em Serafina Corrêa, na Serra Gaúcha, durante a Operação Infidelis, deflagrada na manhã de quarta-feira (5). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e armas.
Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, além de ordens de sequestro de bens. As ações ocorreram em Foz do Iguaçu e Fazenda Rio Grande (PR), Florianópolis (SC) e Serafina Corrêa (RS).
Segundo informações extraoficiais, o preso atua no transporte de cargas e tem antecedentes por infrações de trânsito, como dirigir sem habilitação e trafegar em alta velocidade.
Investigação e Apurações
A Polícia Federal iniciou as investigações em setembro de 2024, após várias prisões em flagrante realizadas com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As apurações identificaram um padrão de atuação do grupo, que usava caminhões para transportar drogas e armas da fronteira com o Paraguai para diversos estados.
Apreensões e Métodos Criminosos
Durante as ações, os agentes apreenderam 11,3 toneladas de maconha, 443 quilos de cocaína, 288 quilos de crack e 18 fuzis. A PF prendeu oito pessoas em flagrante e apreendeu caminhões usados no transporte de drogas ilícitas.
Os criminosos utilizavam motoristas batedores, que seguiam à frente das carretas para monitorar o trajeto e alertar sobre barreiras policiais.
O nome “Infidelis” faz referência ao principal investigado, apontado como líder da quadrilha.
*Informações: Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM