(BM/Divulgação)
(BM/Divulgação)

Guaporé - A Brigada Militar atingiu duramente organizações criminosas que atuavam em Guaporé na sexta-feira (21). Em duas ofensivas realizadas às 9h30 e às 11h30, policiais da ROCAM do 3º Esquadrão, com o apoio de guarnições do 4º Pelotão, avançaram com mais uma etapa da Operação Cerco Fechado e desmontaram pontos de tráfico nos bairros Centro, Planalto e Santo André.

Os militares partiram para a primeira ação após monitorarem um prédio no Centro da cidade. Eles abordaram um adolescente de 16 anos com uma porção de cocaína de 102,9 gramas. Ao subir até um dos apartamentos, os policiais encontraram um homem de 32 anos com quatro porções da droga (somando 326,9 gramas) além de R$ 50, embalagens e materiais usados para fracionar e preparar o entorpecente para venda.

No bairro Planalto, a equipe prendeu uma mulher de 27 anos com 27,9 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um grampeador e embalagens plásticas. O Hyundai I30 preto que ela utilizava também acabou apreendido como instrumento do crime.

A segunda frente de atuação ocorreu no bairro Santo André. Ali, os policiais prenderam um homem de 21 anos e localizaram com ele 418,5 gramas de cocaína, 21,2 gramas de maconha, uma balança de precisão e um drone DJI Mavic, possivelmente usado para monitoramento e transporte de drogas.

Prisão e Autuação por Tráfico de Drogas

Os três adultos presos seguiram para a Delegacia de Polícia de Marau, onde receberam autuação por tráfico de drogas. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé. O adolescente, após prestar depoimento, foi solto.