INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga sumiço de cachorro comunitário em carro da prefeitura de Vacaria

Negão, como é chamado, era mantido por moradores da rua Libório Rodrigues, no Centro; ele foi capturado por dois homens - que seriam servidores municipais

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

A Polícia Civil e a Prefeitura estão investigando o sumiço do cachorro comunitário Negão em Vacaria. O fato está repercutindo bastante nas redes sociais. O cachorro era mantido por moradores da rua Libório Rodrigues, no Centro.

De acordo com informações, na quinta-feira (24), dois homens, que seriam funcionários da Prefeitura, utilizando um veículo oficial, capturaram o cão, colocaram no veículo e desapareceram com ele. Câmeras de monitoramento de residências próximas captaram a ação. O fato foi registrado na polícia por uma moradora na noite de quinta e por outra na tarde de sexta-feira (25).

O prefeito de Vacaria, André Luiz Rokosky divulgou vídeo em rede social informando as providências adotadas em relação aos funcionários. Eles foram exonerados. O prefeito também registrou ocorrência policial na Polícia Civil, requerendo apuração quanto à autoria e em relação ao destino dado ao cão. O chefe do Executivo colocou a Guarda Municipal à disposição para buscas.

O fato é apurado pela DP Vacaria, através de Inquérito Policial. Informações sobre o paradeiro do cão podem ser transmitidas ao WhatsApp do Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento no 54 8127-0931.

O defensor dos animais e ex-deputado estadual, Rodrigo Maroni, repercutiu o caso em suas redes sociais, confira: