CORPO EM GUARDA-VOLUMES

Polícia divulga imagens de homem que deixou mala com tronco humano na rodoviária de Porto Alegre

Câmeras registraram homem mascarado abandonando bagagem; vítima foi identificada como mulher de cerca de 50 anos

Fotos: Polícia Civil/Divulgação
Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Porto Alegre - A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (4), imagens que mostram o momento em que um homem deixa uma mala no guarda-volumes da rodoviária de Porto Alegre. Dentro dela estava o tronco de uma mulher de aproximadamente 50 anos.

O registro foi feito no dia 20 de agosto, às 20h12. O suspeito, descrito como branco, usava boné, óculos, luvas e máscara cirúrgica. Informações sobre ele podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 0800 642 0121 e 181.

De acordo com o Departamento de Homicídios, os cortes realizados no corpo indicam conhecimento técnico, possivelmente ligado às áreas médica, veterinária ou de manuseio de carnes. O Instituto-Geral de Perícias confirmou, por exame de DNA, que o tronco é da mesma vítima cujos restos mortais haviam sido encontrados em sacolas de lixo na Zona Leste de Porto Alegre, em 13 de agosto.

A mala ficou armazenada por 12 dias e havia sido registrada para retirada por outra pessoa, cujo nome e CPF não foram divulgados. Funcionários acionaram a polícia após perceberem odor forte no local.

Segundo a Polícia Civil, a investigação está em estágio avançado.