Caxias do Sul - A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Céu Fechado, com foco no combate a uma rede criminosa envolvida no tráfico de drogas e de celulares para dentro de presídios por meio do uso de drones. A ação é resultado de uma investigação de cerca de três meses conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul.
A operação contou com o apoio das delegacias de Caxias do Sul (1ª, 2ª e 3ª DPs, DEAM, DPCA e DT), além das delegacias de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, Brochier, Vale Real e Butiá, e do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (BPChq/BM).
Detalhes da Operação
Os agentes cumpriram 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul, Brochier, Vale Real e Butiá. Durante as ações, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por posse irregular de uma espingarda calibre 22 e por crime ambiental, após a polícia encontrar três carcaças de tatus em sua residência. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.
A DRACO segue com a análise técnica do material apreendido e dos dados coletados durante a Operação Céu Fechado, que devem auxiliar na identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.