
Guaporé, Rio Grande do Sul e Serafina Corrêa - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), um jovem de 18 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado ocorrida na madrugada do dia 13 de janeiro, em Guaporé. A ação contou com troca de informações entre a DP de Guaporé, o Departamento de Homicídios e a Delegacia de Serafina Corrêa.
Segundo a investigação, dois indivíduos foram até a casa das vítimas e efetuaram cerca de dez disparos de pistola calibre 9 milímetros, que atravessaram a porta e a janela do imóvel. Os tiros atingiram um homem e uma criança de três anos.
O adulto recebeu atendimento médico e já teve alta hospitalar. A criança, baleada na cabeça, permanece internada em estado grave.
De acordo com a Polícia Civil, o crime está relacionado à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. O preso nesta quarta-feira é apontado como o autor dos disparos que atingiram as vítimas.
O outro participante direto da ação já havia sido preso no dia 23 de janeiro, em uma operação realizada nas proximidades do Estádio Albino Pasquali, no Complexo Esportivo do Sesi, em Guaporé.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no ataque. Após os procedimentos legais, o jovem detido foi encaminhado ao Presídio de Guaporé.