
Carlos Barbosa - Polícia Civil recuperou cerca de 300 caixas de transporte de bananas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Carlos Barbosa, na manhã de segunda-feira (24). A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e integra a investigação sobre o desvio e o uso indevido dos vasilhames pertencentes a uma empresa do setor, sediada na CEASA da Capital.
A apuração começou após o registro de ocorrência em 15 de outubro de 2024. O proprietário da empresa relatou o desaparecimento de uma grande quantidade de caixas do estoque, avaliadas em mais de R$ 100 mil. Segundo a Polícia Civil, os vasilhames, de fácil identificação, estavam sendo utilizados indevidamente por uma empresa de Carlos Barbosa.


Investigação e Apreensão
Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram e apreenderam aproximadamente 300 caixas, que serão devolvidas ao proprietário. As provas reunidas, incluindo imagens que mostram o uso comercial dos materiais, confirmam a materialidade do crime de receptação qualificada.
A Polícia Civil também investiga possível prática de estelionato, já que a empresa alvo da ação estaria usando indevidamente uma marca reconhecida no mercado. As diligências seguem para esclarecer o envolvimento dos responsáveis e recuperar o restante dos bens desviados.