
Serafina Corrêa - A Polícia Civil de Serafina Corrêa prendeu quatro pessoas investigadas pela morte de Rodrigo Amaral dos Santos, de 32 anos, assassinado a tiros no dia 17 de outubro, no bairro Rosário. As prisões ocorreram após dois meses de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Juliano Goelzer.
O crime aconteceu por volta das 18h30. Poucas horas depois, a Brigada Militar prendeu cinco suspeitos. A partir disso, a Polícia Civil deu sequência às apurações, com coleta de provas, oitivas de testemunhas e análise de informações para esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar os responsáveis.
Investigação e Prisões
Com o avanço das investigações, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva. Quatro suspeitos foram localizados e presos. O apontado como mandante do crime, um homem de 32 anos, já estava recolhido no Presídio Estadual de Pelotas, onde foi formalmente cientificado da ordem judicial. Ele é investigado por envolvimento com organização criminosa que atua no município e na região.
Um casal, de 44 e 48 anos, voltou a ser preso em uma residência no loteamento Rosário. Segundo a investigação, os dois guardaram a arma usada no crime. Ambos estavam em liberdade provisória e utilizavam tornozeleira eletrônica. Outra suspeita, uma mulher de 24 anos, apontada como responsável pela logística dos executores, foi presa no loteamento Pedregal.
Após as prisões, os investigados foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, conduzidos ao Presídio Estadual de Guaporé.
*Com informações da Rádio Aurora 107.1 FM