Uma ação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) desmantelou um esquema de tele-entrega de drogas que envolve as cidades de Caxias do Sul, Garibaldi e Florianópolis (SC). A Operação Koopa investigou por seis meses a ação orquestrada por uma quadrilha que visava o comércio de entorpecentes para clientes de classe média/alta nos dois estados.
De acordo com a Polícia Civil, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã de quinta-feira (24) nas cidades da Serra Gaúcha e na capital catarinense. Os agentes cumpriram as ordens judiciais nos bairros Pioneiro, Interlagos, De Lazzer, Cristo Redentor, Cruzeiro e na Penitenciária Estadual do Apanhador em Caxias do Sul. Além destes locais, os policiais cumpriram mandados no bairro Cairú, em Garibaldi e na Praia dos Ingleses, na ilha de Florianópolis. Na operação, cinco pessoas foram presas em flagrante e mais de 40 kg de drogas entre maconha, haxixe, ecstasy, LSD e crack, foram apreendidos. A contagem oficial do total de entorpecentes ainda está em curso na Draco.
Ao longo da investigação, outras quatro pessoas já haviam sido presas em flagrante e diversas drogas de alto padrão de qualidade foram apreendidas. Conforme a Polícia Civil, os entorpecentes eram transportados de Florianópolis para Caxias do Sul, escondidos em compartimentos de veículos. A Operação Koopa contou com o apoio operacional das delegacias da Polícia Civil da 8ª Região Policial e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, além da Polícia Penal.
Informações anônimas podem ser enviadas à DRACO pelo telefone (54) 9.8432.9312 (WhatsApp). A delegacia realizou diversas ações de combate ao tráfico de drogas recentemente. Uma delas foi a Operação Zaga Cruz.