Um venezuelano, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (12), com porções de cocaína e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas, em Guaporé. Esta não é a primeira vez que o homem é detido pelo mesmo crime.
Cumprindo Mandado de Busca e Apreensão (MBA), os policiais localizaram ilícitos e outros objetos relacionados à traficância, em um imóvel na área central da cidade. No momento da chegada da equipe, o local estava vazio. Pouco depois, o investigado e sua companheira chegaram.
A ação, realizada pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, questionaram o acusado sobre a existência de drogas, ele afirmou ter apenas uma porção para consumo próprio e a apresentou aos agentes.
Porém, em revista ao apartamento, os policiais localizaram e apreenderam cinco porções de cocaína, sendo três prontas para a venda aos usuários e duas delas não fracionadas. A droga estava no quarto do casal. Além do ilícito, localizaram uma balança de precisão, o valor de R$ 900, em moeda corrente, e uma caderneta com anotações referentes à traficância.
O investigado recebeu voz de prisão, em flagrante, e foi conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.
O preso já havia sido preso por policiais da Brigada Militar (BM). O caso reforça a ligação do investigado com uma das facções criminosas que atuam na comercialização de drogas na região.