Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu dois homens condenados por crimes sexuais durante diligências realizadas pela DRACO de Vacaria nesta quarta-feira (11), em municípios da Serra Gaúcha.

As prisões ocorreram no interior de Monte Alegre dos Campos, após trabalho de localização dos alvos que possuíam mandados judiciais em vigor.

Prisões ocorreram após cumprimento de mandados judiciais

Por volta das 18h, os policiais prenderam um homem de 58 anos, condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2022, no interior de São José dos Ausentes. Após os fatos, o condenado mudou de endereço e passou a residir em área rural de Monte Alegre dos Campos.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado na comunidade de Fundo dos Moisés, onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus. A condenação definitiva fixou pena de 24 anos de reclusão. Além do crime sexual, ele também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda no mesmo dia, a DRACO realizou novas diligências e prendeu um homem de 47 anos, também no interior de Monte Alegre dos Campos, na localidade de Passo do Carro. Contra ele havia mandado de prisão por condenação pelo crime de ato libidinoso, expedido pela Comarca de Ituporanga, em Santa Catarina.

Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.