Bento Gonçalves - A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre mais um ataque a tiros com morte registrado em Bento Gonçalves. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), na rua Lejeadense, no bairro Municipal. Um homem morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas — duas baleadas e uma com lesões provocadas durante a fuga.
Segundo informações preliminares, os feridos foram levados por meios próprios à Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do bairro Botafogo. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência.
A Brigada Militar isolou a cena do crime até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Próximo ao local do ataque, um veículo incendiado foi localizado e, segundo a polícia, pode ter sido usado pelos autores da ação criminosa.
Testemunhas relataram que o alvo inicial dos disparos possivelmente não era a vítima fatal, mas essa versão ainda precisa ser confirmada. Familiares de um dos feridos já começaram a ser ouvidos pela Polícia Civil, responsável pelo caso.
Com este homicídio, Bento Gonçalves chega a 17 crimes violentos contra a vida em 2025. A motivação e a autoria do ataque seguem sendo apuradas.