Quatro crânios furtados do Cemitério de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva, interior de Caxias do Sul, foram recuperados na tarde desta quinta-feira, 9 de agosto. Os restos mortais foram apreendidos por agentes da 3ª Delegacia de Polícia caxiense no município de São Marcos. Eles estavam em uma casa do bairro Jardins dos Plátanos, em São Marcos. Segundo o delegado Luciano Righês Pereira, os restos mortais estava no porão de uma residência que seria usada para a prática de rituais de magia negra.
Suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia. Eles confessaram o furto e disseram que os crânios serviriam para energizar a propriedade. Os autores do crime foram liberados após prestar depoimento.
O furto aconteceu em 15 de julho passado e a polícia identificou os autores depois de rastrear o carro deles, flagrado por câmeras de vigilância nas imediações do cemitério.
Destaca-se que indivíduos estavam no local e confessaram o cometimento dos delitos e que informaram que os crânios serviam para energizar o local. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para inquirição e foram liberados após a formalização dos atos.