Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Rio Grande do Sul - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu, na manhã desta terça-feira (13), um mandado de busca e apreensão em Salvador (BA), como parte da segunda fase da Operação Imagem Protegida. A ação ocorre no âmbito de uma investigação que apura o crime de divulgação de cena de nudez ou pornografia sem consentimento da vítima, praticado em ambiente digital.

O mandado foi executado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis da Polícia Civil da Bahia. Durante a diligência, aparelhos eletrônicos foram apreendidos para análise pericial.

Investigação e cooperação entre Estados

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é reunir elementos de prova que auxiliem no esclarecimento dos fatos e na identificação de responsabilidades. O material recolhido será submetido a perícia técnica, que deve subsidiar a continuidade das investigações.

A ação foi realizada de forma integrada entre as polícias civis do Rio Grande do Sul e da Bahia, em um contexto de cooperação interestadual para apuração de crimes cometidos no ambiente virtual, especialmente aqueles relacionados à violação da intimidade e da privacidade.