Os agentes localizaram o cultivo, que contava com uma estrutura significativa para a manutenção das plantas. (Foto: Divulgação)
Os agentes localizaram o cultivo, que contava com uma estrutura significativa para a manutenção das plantas. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na tarde de quinta-feira (08/01), uma operação estratégica que resultou na descoberta e desarticulação de uma expressiva plantação de cannabis na Praia do Cassino, em Rio Grande. A ação foi coordenada pelo delegado Ronaldo Coelho, titular da 3ª Delegacia de Polícia do município.

O Flagrante

Após o recebimento de informações e o trabalho de inteligência, os agentes localizaram o cultivo, que contava com uma estrutura significativa para a manutenção das plantas. No local, uma pessoa foi detida em flagrante e identificada pelas autoridades como a proprietária da plantação.

Todo o material ilícito foi cortado e recolhido pelos policiais, sendo encaminhado para a delegacia para a formalização da apreensão e, posteriormente, destruição conforme os ritos legais.

Desdobramentos

O indivíduo detido foi levado para prestar depoimento e responderá pelos crimes previstos na Lei de Drogas. Segundo a Polícia Civil, o caso permanece sob investigação para apurar se a produção era destinada ao consumo próprio em larga escala ou se servia como base de abastecimento para pontos de venda na região do litoral sul.

Esta apreensão é considerada uma das maiores do gênero na localidade neste início de ano, reforçando o combate à produção de entorpecentes na zona balneária.