VACARIA
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19), quatro mandados de busca e apreensão em endereços de Vacaria, nos bairros Barcelos, Seminário e Santa Terezinha. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia (DP) de Vacaria, contou com o apoio da DPPA, DPPGV e DRACO, e integra as investigações sobre o furto de dois tratores pertencentes a uma empresa agropecuária produtora de maçãs da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 21 de setembro deste ano, quando dois tratores, avaliados em aproximadamente R$ 160 mil cada, foram furtados na localidade da Várzea. As investigações começaram imediatamente após o registro do caso.

Um dos tratores foi recuperado no dia seguinte, ainda em Vacaria, escondido em um matagal próximo ao local do furto. O segundo foi localizado um dia depois, no município de Alecrim, na divisa com a Argentina, momento em que a subtração foi interceptada.

Cinco pessoas estão envolvidas no crime e respondem por furto duplamente qualificado e associação criminosa. Um dos suspeitos era funcionário da empresa/vítima. As penas previstas podem chegar a 11 anos de reclusão.

Durante a operação desta quarta-feira, foram apreendidos celulares dos investigados. De acordo com a PC, a análise dos materiais recolhidos pode revelar novos crimes cometidos pelo grupo e identificar outros envolvidos.

A ação mobilizou cerca de 20 policiais civis e segue em andamento no setor de investigação da DP Vacaria.