Foto: PC/Divulgação
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul fechou 2025 com a marca de 446 foragidos capturados em Caxias do Sul ao longo do ano, através da 1ª Delegacia de Polícia Distrital. A grande maioria dos presos já tinha condenações definitivas por crimes de alta gravidade. 

Destaque para roubos (79), tráfico de drogas (75), estupro de vulnerável (49), furtos (38), homicídios (34), descumprimento de medidas protetivas (24) e extorsões (14). Outros 114 foram capturados por delitos diversos. Também foram cumpridas 39 determinações judiciais cíveis.

As prisões são resultado do intenso trabalho investigativo e operacional, aliado a ações conjuntas de inteligência policial. A atuação foi integrada com outras unidades da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Federal, demonstrando a importância da coordenação entre forças para combater a criminalidade e localizar foragidos.

As capturas têm impacto direto na redução dos índices criminais, no fortalecimento da persecução penal e na efetividade das decisões judiciais, ampliando a sensação de segurança na comunidade.

A Polícia Civil reforça a importância da participação popular. Informações sobre foragidos ou atividades criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808, contribuindo para a segurança pública.