Serra Gaúcha - Um cachorro da raça pitbull atacou moradores da rua Tancredo Neves, no bairro São Pelegrino, em Nova Prata, nesta quinta-feira (20). O animal feriu pelo menos duas pessoas e assustou outros moradores, que presenciaram a cena.
O episódio começou quando o cão invadiu a casa de um morador e matou um gato. Ao tentar intervir, um vizinho foi mordido no braço, mas conseguiu afastar o animal. Em seguida, o pitbull atacou um idoso de 82 anos, ferindo sua perna, e avançou contra uma menina que voltava da escola. A criança não foi ferida porque o cão mordeu apenas sua mochila, dando tempo para que vizinhos a resgatassem.
Diante do fato, a comunidade disse que registrou um Boletim de Ocorrência e denunciou que o cão permanece com a moradora da região. A mulher já havia recebido reclamações sobre o comportamento agressivo do animal. A população do local está preocupada, pois o pitbull ainda permanece solto.
De acordo com a delegada Liliane Pasternak Kramm, da Delegacia de Polícia de Nova Prata, as informações ainda não foram encaminhadas para iniciar as investigações.