PROTESTO

Pais cobram transparência após agressões a bebês em escola infantil de Bento Gonçalves

Mãe de bebê agredido questiona se "precisa acontecer o que aconteceu em Caxias" para ter Justiça

Foto: Alexandre Nervo / PCRS
Foto: Alexandre Nervo / PCRS

Bento Gonçalves - Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, pedem transparência na investigação e a divulgação das imagens das agressões sofridas por crianças de 1 a 2 anos.

Duas servidoras foram desligadas do serviço público após suspeita de maus-tratos, e o caso está sob investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Uma mãe, que prefere não ser identificada, contou que uma pequena parcela dos pais só foi informada da situação na tarde de terça-feira (14). Segundo ela, as agressões aconteceram semana passada, as servidoras foram desligadas na segunda-feira (13) e a “bomba” explodiu só no feriado do Dia dos Professores.

“Pais foram avisados só na terça de tarde – e não todos. Ficaram sabendo só no feriado. Hoje falamos com a direção e não nos mostraram imagens. Teve agressão e por isso está na polícia. A única diferença em relação à agressão que aconteceu em Caxias é que não quebraram os dentes das crianças. Precisa acontecer o que aconteceu em Caxias?”, questiona a mãe de um bebê de dois anos, que agora demonstra medo de ir à escola.

Investigação e Repercussão

A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que tomou todas as medidas cabíveis assim que teve conhecimento do caso. As servidoras, contratadas por processo seletivo, foram desligadas, as autoridades policiais acionadas e as famílias acolhidas pela equipe da pasta.

O município reforçou que o episódio é considerado isolado e que a responsabilização dos envolvidos será conduzida pelas autoridades competentes. O inquérito segue sob sigilo.