ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Operação prende pai, filho e mais cinco investigados por furtos de veículos em Caxias do Sul

Ação coordenada pela DRACO de Caxias do Sul cumpriu 64 mandados de busca e apreensão. Houve operação, também, em Campestre da Serra, São Francisco de Paula e Arroio do Sal

Foto: Robinho/Grupo RSCOM
Foto: Robinho/Grupo RSCOM

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Legio Exitii (Legião da Destruição), contra uma organização criminosa especializada em furtos de veículos. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul e contou com o apoio de delegacias de Capão da Canoa, Gramado, Vacaria e São Jerônimo, além do 12º BPM e do 4º BPChoque.

Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, principal foco da investigação, e também em Arroio do Sal, Campestre da Serra e na localidade do Apanhador, em São Francisco de Paula.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Detalhes da Operação Policial

Até o momento, seis pessoas foram presas: cinco em flagrante, com idades de 32, 40, 42, 53 e 61 anos, todos homens, por posse irregular de arma de fogo; uma por receptação e outra em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Os policiais ainda apreenderam nove armas de fogo e diversas peças de veículos já desmanchados.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A ofensiva também contou com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Detran.

Foto: Polícia Civil/Divulgação